ganhar mais dinheiro

Quer ganhar mais dinheiro? Seja criativo!

4 de outubro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

Todo o mundo quer ganhar mais dinheiro, certo?

Ter mais estabilidade, comprar aquilo que sempre quis ou fazer a viagem dos sonhos. Talvez você queira uma liberdade ou quem sabe se tornar um empreendedor.

Pesquisas mostram que as pessoas criativas ganham mais dinheiro. No mercado de trabalho também elas se destacam. Afinal, todo mundo quer um toque de originalidade e ideias incríveis.

Então, que tal transformar o simples elogio que as pessoas te fazem “Ah, veja como ele é criativo” em algo rentável?

Resolva um problema

Resolver problemas é a base de qualquer ideia criativa. Portanto se você deseja ganhar dinheiro, uma das melhores formas é encontrar um problema a ser resolvido. E, é claro, oferecer a solução.

E você pensa: puxa, eu preciso fazer uma descoberta incrível que vai revolucionar a ciência e a tecnologia?

Não! Não há a necessidade de algo tão revolucionário (se bem que se você conseguir, seria bacana, não?).

Você pode, por exemplo, encontrar algum tipo de demanda que não está sendo saciada em sua cidade. Não tem uma loja de bolos decorados por perto? Por que não investir nisso? Ou as lojas que existem não estão por dentro das novidades? Vai lá e mete a cara!

ganhar mais dinheiro

Pense em ideias que rendem grana extra

Caso você já esteja trabalhando ou está numa fase fora do mercado de trabalho, é hora de usar sua criatividade para resolver este problema.

Pegue papel e caneta, faça uma planilha ou um mapa mental. Cite seus talentos e converta-os em ideias para ganhar uma renda extra com isso.

É bom em escrita? Porque não escrever um livro ou criar um blog? Sua praia é os desenhos e design? Use seus dons para conseguir alguns freelas. Manja de tecnologia? Pode muito bem se tornar um especialista ajudando outras pessoas.

Continue sempre inovando

A concorrência pode ou não estar forte no seu ramo escolhido. Isso não significa que você deve ficar relaxado ou muito abalado com ela.

Use a concorrência ao seu favor para se manter vivo com novas ideias e propostas. O poder da concorrência na criatividade pode ser muito útil se você souber usá-la com sabedoria.

Falamos um pouquinho sobre originalidade neste outro artigo aqui.

Então, pronto para ganhar mais dinheiro? Não esqueça de olhar nossos outros artigos do Bolha Criativa para aumentar sua criatividade!