Alcance a originalidade com estas dicas práticas

29 de julho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Aqui no Bolha Criativa já fizemos alguns posts sobre como criar nomes incríveis. Também incentivamos nossos leitores a buscarem a originalidade, mesmo trabalhando com clichês.

Convenhamos que ser original é um tanto complicado no mundo atual, mas as vezes nada mais é do que um pouquinho de preguiça, sim. Ou então talvez você esteja tentando ser original, mas não está conseguindo.

Por isso criamos este artigo, para ajudá-lo (ou incentivá-lo) a alcançar o posto de originalidade. Vamos lá?

Pule para outros caminhos

Uma das melhores formas de começar a ser original é observar o que a maioria das pessoas já faz sobre aquele determinado gênero/padrão. Nomes, histórias, artes, cores, qualquer coisa vale ser observada.

A ideia aqui é simplesmente ir para outro caminho sem deixar que o assunto em questão seja abandonado completamente. Um exemplo simples: a maioria dos filmes de ação são protagonizados por homens fortes que “aguentam o tranco”. Por que não fazer o oposto?

Quebre algumas tradições sem deixar de respeitá-las!

Um pulo de originalidade

Saia da zona de conforto

Ao seguir pelo caminho oposto da maioria você estará cruzando mares desconhecidos e saindo de uma zona de conforto, afinal todo mundo já se acostumou com algumas ideias e acredita que elas sempre funcionarão.

Ao sair da zona de conforto, você estará disposto a encontrar uma série de obstáculos. Talvez sua ideia não agrade a todos ou talvez surja uma surpresa. Se você gosta de aventuras, sempre busque a originalidade.

Originalidade será seu sobrenome

Comece a dar valor na sua reputação ao buscar pelo menos aplicar algum tantinho de originalidade em qualquer elemento de suas criações.

Assim, todo mundo que ver suas novas criações comentarão as diferenças. Ser um diferencial nada mais é do que ter alguns pontos de destaque a mais do que seus concorrentes genéricos e tradicionais.

E é isso aí! Tem mais alguma dica para compartilhar? Diga aí nos comentários!

Compartilhe por aí!
error