Não tenha medo de expressar sua criatividade

22 de fevereiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

A baixa autoestima é um dos fatores que contribui para o bloqueio criativo, como vimos no artigo anterior. Portanto, nós do Bolha Criativa decidimos que é hora de dar um pouquinho de motivação.

Será que você está se bloqueando para criar ou inventar as coisas?

Esta é a hora para reflexão. As vezes temos ideias incríveis que estão dentro da nossa cabeça, mas temos medo de tirá-las e mostrar para alguém. É aí que entra a parte da baixa autoestima e da síndrome de inferioridade. Algumas pessoas simplesmente nem começam suas criações por acharem que suas ideias são inferiores a dos outros ou que talvez não agradem a todo mundo.

Bom, mas é hora de contar um segredo que pode mudar sua vida. Na verdade dois. O primeiro é que não é possível agradar a todo mundo. E segundo: ideias são apenas… ideias, que podem ser moldadas até se tornarem realmente algo relevante.

Suas ideias podem ser excelentes para  a maioria das pessoas, porém sempre existirá aquela que não gostará. Cada pessoa possui gostos diferentes, maneiras de pensar diferentes e isso, na realidade, é muito bom. Imagine só se todas as pessoas fossem exatamente iguais! Preocupe-se em agradar aqueles que simpatizem com seu trabalho.

E não pense em diminuir suas ideias: apenas não as guarde para si. Lembre-se que duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma e esteja aberto a novas definições para a sua criação. Ouça principalmente as críticas construtivas, aquelas que realmente valem a pena dar atenção. Agora, criticar por apenas criticar qualquer um faz. Ter criatividade ou motivação para inventar alguma coisa não é para qualquer um.

Curtiu? Deixa seu comentário e compartilhe para as pessoas que precisam de um pouco de motivação. Curta nossa página do Facebook para não perder nenhum artigo como esse no Bolha Criativa. Até mais!