Momento Clichê #9: Coisas que só acontecem em filmes pipoca

24 de junho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

Viva o cinema e principalmente, viva os filmes pipoca, aqueles que você só assiste para se divertir mesmo. Hoje aqui no Momento Clichê vamos reverenciar alguns clichês que com certeza você já viu em algum filme.

Lembrando que já fizemos posts sobre filmes de Sessão da Tarde e filmes de terror! Dito isso, vamos lá!

Ampliação mágica de imagens e vídeos

Caso você já tenha trabalhado com algum editor de imagem ou simplesmente ampliado ao máximo suas fotos na galeria do celular, você já sabe que quanto mais alta a ampliação, mais pixelizada a imagem fica ao ponto de ficar quase impossível identificar qualquer outra coisa a não ser quadradinhos coloridos.

Entretanto, os filmes parecem ignorar esta lei básica e fazem algumas resoluções simples. Uma imagem ampliada, além de ficar da mesma qualidade (mesmo que sejam filmagens escuras de câmeras de segurança), revelam itens no fundo ou coisas escondidas impossíveis de se verificar na vida real. Simplesmente mágica!

Hackers tecladistas

Imaginei que colocar “desarmamento de bombas sempre é feito pelo botão vermelho” até clichê demais, então lembrei dos hackers, que basicamente são os personagens que sabem usar computador de alguma forma.

O engraçado é que basta ter uma tela de código e um teclado que eles começam a teclar com voracidade, sem ao menos usar o mouse, mesmo quando os computadores são completamente diferentes do comum.

Piloto de Fuga

Em filmes de ação, qualquer um pode se tornar um ótimo piloto de fugas, ocasionando em várias cenas de perseguição pela cidade. Ah, a doce e clichê perseguição.

Mas não pense que é apenas dirigindo carros ou motos, mas qualquer tipo de meio de locomoção, como helicópteros, caças, aviões, dragões, sabe, qualquer um pode começar a pilotar um desses profissionalmente nos filmes, até mesmo brinquedos e animais!

Ratos de Bar

Uma coisa é certa: se existe um bar no filme, há 70% de chances de ter uma briga nele e em filmes de faroeste sobe para 100%. É um clássico, não há para negar.

Se não tiver brigas, o personagem que vai lá provavelmente saiu de uma ou entrará em uma depois de beber umas quantas e sem faltar, é claro, o conselheiro barman.

Mocinha perfeita

Salvar o mundo não importaria se o herói não estivesse ao lado da mocinha que ele acha perfeita. E obviamente, ela quase sempre é e torcemos muito pelo casal…

Entretanto, vamos combinar que é um clichê barato que todo mundo já cansou e felizmente nossas mocinhas estão cada vez mais realistas e com mais motivação do que nunca.

E é obvio que existe mais clichês, mas se puder nos ajudar, compartilhe nos comentários!