Momento Clichê #8: Coisas que acontecem na internet

27 de maio de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

Ah, a internet. Um verdadeiro oceano repleto de informações e clichês mais variados. Seja você um novato ou um explorador nato da rede mundial de computadores, talvez você reconheça de cara os clichês mais conhecidos dela.

Então, conecte seu discador ou… seu wi-fi e vamos surfar nesta onda maluca e clichezenta que é a internet.

Você sacia suas curiosidades…

Se quer pesquisar algo de interesse, basta abrir o Google ou seu feed do Facebook para seguir suas páginas favoritas. No entanto, vez ou outra surge alguma dúvida curiosa que você irá conseguir solucioná-la (ou causar ainda mais dúvidas) com apenas alguns cliques.

Provavelmente você já pesquisou algum sintoma físico e se assustou completamente. Ou então ficou curioso para ver a foto de um coelho comendo cenoura. É simples e fácil encontrar o que procura.

Já ficou irritado com algum comercial/anúncio chato

Atualmente é um problema recorrente. Você está procurando a solução de algum problema em um tutorial no YouTube. Você já está completamente estressado pelas coisas que esse problema já causou e como a Lei de Murphy está aí nos ajudar a piorar nossos problemas, você é escolhido para assistir aquele anúncio chato.

Se fosse a primeira vez que ele apareceu, tudo bem, só respirar fundo e seguir em frente… Mas quando ele aparece de 5 em 5 minutos, aí está na hora de jogar seu celular na parede… ou xingar o garoto/garota propaganda até não poder mais!

Nem tudo é o que parece…

É, meus caros leitores, nem tudo que está na internet é verdadeiro e as vezes não nos damos contas disso. Desde aquelas promoções de Black Fridays que nada mais são do que golpes bem aplicados até as fotos e vidas perfeitas que estão expostas nas redes sociais…

Prestar bastante atenção nos detalhes é uma dica boa para que você não seja enganado, seja por sua tia no WhatsApp compartilhando fake news ou o sorteio do bolo magnífico e gigante que no fundo é no máximo uma tortinha sem graça.

Tudo vira motivo para a criação de memes

Por fim, os memes! Basta alguma coisa exótica acontecer com alguém que provavelmente na mesma hora estarão surgindo milhares e milhares de memes. Sim, nós adoramos memes e a criatividade envolvida merece um post só sobre isso (a ser publicado em breve aqui no Bolha Criativa, então fique de olho!).

E se quiser ficar antenado na internet, basta entender quais são os memes da moda e como utilizá-los. Se conseguir isso, estará pronto para compartilhar a diversão com o mundo. Afinal, é para isso que a internet existe, não? Só pelos memes!

Enfim, o que você mais gosta/odeia na internet? Fala aí nos comentários e não deixe de seguir nossa página no Facebook para não perder nenhum artigo do site.