Mais uma lista de séries criativas para assistir

6 de dezembro de 2019 0 Por Gabriel Bertella
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 4 minutos

Olá, pessoal!

Há alguns meses, fizemos dois posts indicando séries criativas para serem assistidas na Netflix, que você pode conferir aqui e aqui. Agora está na hora de voltarmos para aumentar nossa bagagem cultural através do entretenimento.

Abaixo, listamos cinco séries que estão em vários serviços de streamming diferentes para você se divertir e… aumentar sua criatividade.

Vamos lá?

American Gods

Começamos com a série da capa. American Gods é a adaptação televisiva do livro de Neil Gaiman.

A premissa, tanto da série, quanto do livro é muito interessante e criativa. Quando os colonizadores europeus chegaram à América, além de trazerem sua cultura para o povo americano, trouxeram também seus Deuses. No universo de American Gods, qualquer coisa que é idolatrada pelos homens é transformado em um deus.

Figuras religiosas e mitológicas viram carne e osso e seus poderes são proporcionais à própria crença da humanidade. O interessante é que no mundo moderno, a internet, tecnologia, mídia e globalização são muito mais glorificadas do que essas figuras ancestrais, logo também ganham o status de Deus.

Na história, vemos o confronto entre Deuses Antigos e Novos Deuses acompanhando a trajetória do ex-presidiário Shadow Moon e sua mulher morta-viva Laura Moon.

American Gods está disponível exclusivamente no Amazon Prime Video no Brasil.

Good Omens

Neil Gaiman e Terry Pratchett escreveram o livro em que se baseia a história de Good Omens, que conta com David Tennant e Michael Sheen estrelando a série.

O anjo Aziraphale (Sheen) e o demônio Crowley (Tennant) estão presentes na Terra desde a sua criação. Com isso, acabaram se acostumando com a vida em nosso planeta. Mas quando o Armagedom é marcado, eles farão uma aliança para cancelar o fim do mundo. Como farão isso? Encontrando o anti-cristo e… Bem, é melhor não dizer mais do que isso.

Apesar de se tratar de um assunto forte como o fim do mundo e o anti-cristo, a história vai na contra-mão ao apresentar uma trama leve e extremamente divertida, cheia de humor ácido.

Good Omens é uma série original do Amazon Prime Video.

Westworld

Westworld é uma série da HBO livremente inspirada no filme de 1973, Westworld – Onde Ninguém Tem Alma (vale a pena assistir para ver as referências).

A série conta a história de um parque de diversões com temática de faroeste, onde os visitantes podem interagir com androides que interpretam seus respectivos personagens. A imersão que os visitantes sentem é muito grande e eles são livres para cometerem seus maiores desejos (como matar um androide/anfitrião) num tiroteio e não terem nenhuma consequência na vida real, afinal, é como se fosse um tipo de videogame mais realista.

Entretanto, alguns androides que tem suas memórias apagadas sempre que são destruídos, começam a lembrar das coisas… E os humanos mal sabem o que os aguarda.

Pode parecer uma típica história de homem versus máquina, mas a primeira temporada de Westworld já mostra um roteiro brilhante que compensa o clichê de revolução das máquinas.

The Boys

Se você gosta de super-heróis, The Boys é a série original do Amazon Prime Video que pode muito bem te conquistar.

Baseada na HQ homônima, a série nos mostra uma equipe de super-heróis (que é uma clara paródia a Liga da Justiça) cujo heroísmo só é mostrado para a mídia, enquanto a realidade mostra que o altruísmo e as virtudes passam bem longe do que é mostrado. Uma bela crítica social.

Após perder sua namorada de forma rápida e brutal por um super, o jovem Hughie conhece Billy Bruto, um cara misterioso que reunirá uma equipe para acabar com o grupinho de heróis de maneiras… nada ortodoxas.

Mandou Bem!

Por fim, aqui vai um reality show da Netflix para você consumir e se divertir bastante.

Já falamos aqui no Bolha Criativa que para se ter criatividade, é preciso ao menos tentar resolver algum tipo de problema. E problemas aparecem de monte aqui!

Mandei Bem é um reality de confeiteiros. Só que, diferente dos demais, que reúnem grandes profissionais ou amadores numa competição acirrada, aqui você vai encontrar os piores confeiteiros do planeta tentando copiar doces e bolos de profissionais, naquela velha Expectativa vs Realidade. E a realidade pode muito bem ser chocante!

É hilário acompanhar os erros dos participantes e como são criativos para contorná-los. Ah, além da versão americana, o reality tem versões mexicana, francesa e espanhola. Haja doces!

Curtiu a lista? Tem mais alguma indicação? Não deixe de compartilhar nos comentários. Siga o Bolha Criativa no Facebook e ative as notificações no lado direito para não perder nenhum post de cultura pop. Até breve!