Criatividade na primavera: deixe suas ideias florescerem

20 de setembro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

A época mais florida do ano está começando e desde o início você pode estimular sua criatividade na primavera.

Afinal de contas, a primavera não só indica uma mudança de estação. Também pode indicar novos horizontes a  serem explorados por você. Então, está na hora de largar os ambientes frios e aconchegantes que o inverno nos deixou. Vamos fazer um passeio e sair para explorar o mundo.

Um passeio inspirador

Aproveite os dias quentes (mas não insuportáveis, como no verão) para sair de sua casa um pouco. Vá caminhar em alguma praça, algum shopping ou em algum campo que o deixe confortável. Observe seus arredores, conheça novas pessoas, tire algumas fotos das paisagens mais bonitas.

Sabemos muito bem que a criatividade na primavera merece ser bem explorada, como aquele jardim lindíssimo que acabou de aparecer na estação.

Os criativos são pessoas curiosas, então deixe que sua curiosidade estimule sua inspiração.

criatividade na primavera

A estação mudou, mude você também

A primavera é um evento mágico: deixamos de lado o frio intenso e (as vezes depressivo). Damos lugar a uma época calorosa e colorida.

Está na hora de você também mudar um pouco, não?

Então deixe a preguiça de lado ou dê um soco no bloqueio criativo. É melhor começar a trabalhar naquela sua ideia que você teve há milhões de anos atrás. Ou simplesmente continuar aquele seu projeto que criou no início do ano.

Comece a escrever um livro, um blog, abra sua empresa ou um canal no YouTube. Na próxima primavera, veja os resultados que conseguiu durante o ano inteiro, se você se manter focado.

Resolva seus problemas!

Agora que você já está disposto a mudar com a estação, por que não resolver alguns problemas?

Afinal de contas, no Brasil a primavera anuncia a chegada do fim do ano. Você provavelmente tem metas anuais a serem cumpridas. E no próximo ano também, portanto, que tal resolver suas pendências?

Desde problemas pequenos, até os mais cabeludos. Use sua criatividade para resolvê-los e no fim, começará o verão com mais tranquilidade.