A criatividade está em todos os lugares #1

12 de abril de 2019 0 Por Bolha Criativa
Compartilhe por aí!
Tempo de leitura: 2 minutos

Aqui no Bolha Criativa nós já fizemos um artigo mostrando que a criatividade está nas pequenas coisas. Lá, listamos algumas coisas que você provavelmente já fez, demonstrando que sim, qualquer pessoa pode ser criativa em algum momento.

Nesta nova série, vamos mostrar que a criatividade está em praticamente tudo que nos rodeia, mesmo que isso não fique bem claro à primeira vista. Futuramente podemos fazer artigos nos aprofundando e dando maiores exemplos sobre os assuntos citados, portanto, não deixe de acompanhar o Bolha Criativa. Vamos lá!

Lendas Urbanas/ Teorias da Conspiração

Você pode muito bem não acreditar em lendas urbanas e correntes da internet, como também pode temê-las. Não importa se você está de um lado ou de outro, convenhamos que algumas histórias macabras são extremamente criativas e isso é o que chama atenção.

Ladrões de órgãos que sequestram vítimas e as deixam sangrando em banheiras, crocodilos que vivem assombrando o subterrâneo de cidades, tesouros escondidos em ilhas misteriosas, conspirações envolvendo famosos e sociedades secretas.

Algumas lendas realmente são tão absurdas que parece coisa de livro ou filme, mas a criatividade de quem as fez merece aplauso.

Pegadinhas

Nada como matar o tédio e aflição de ter que trabalhar na manhã seguinte do que assistir as famosas pegadinhas no final de domingo na TV, não é mesmo?

Talvez sejam armadas, talvez não. Mas algumas são criativas o suficiente para você parar o que está fazendo para assisti-las. Existem dezenas de exemplos de pegadinhas criativas, especialmente aquelas com o objetivo de “assustar” as vítimas. Quem não se lembra da famosa “Fantasma do Elevador” e da incrível caveira na moto que persegue as pessoas que passam em frente ao cemitério? Impossível não cair na risada e não elogiar a mente criativa por trás!

Danças

É impossível não deixar de se encantar por coreografias bem dirigidas em apresentações artísticas. O ritmo dançante e a sincronia entre movimentos e música em uma apresentação bem-executada também é o auge da criatividade.

É possível simular movimentos que demonstram culturas e outras áreas humanas, como as danças que imitam a luta ou o romance envolvido em ritmos calientes.

Promoções

Aqui está mais uma prova de que a criatividade está em todos os lugares e nada melhor do que usá-la para conseguir aumentar o número de clientes e/ou consumidores de uma marca.

Para isso, muitas empresas usam as famosas promoções para que o público participe. Algumas por si só já são criativas, outras exigem que o próprio público seja criativo, como aquelas que ele tem que responder a uma pergunta usando todas as suas habilidades criativas para ser a escolhida.

Não esqueça de participar nos comentários com outras coisas que a criatividade se faz presente e quem sabe ela não apareça em artigos futuros! Curta nossa página no Facebook para não perder nada aqui no Bolha Criativa!