Top 5: clipes musicais para você se inspirar

4 de janeiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Aqui no Bolha Criativa já vimos que a criatividade vem das pequenas coisas. Neste Top 5 vamos indicar alguns clipes musicais que esbanjam qualidade e criatividade através da simplicidade, características que provavelmente você busca na hora de criar seu vídeo ou conteúdo na internet. Alguns provavelmente tem um orçamento mais alto, outros baixos.

Então, coloque o fone de ouvido, aumente o volume, coloque os vídeos em tela cheia e aproveite:

5 – Not Giving Up – The Saturdays

Basta apenas um cenário e o uso de muita luz, criatividade e uma coreografia animadora para dar vida a letra que logo no primeiro verso diz “Você tirou meu coração da escuridão”. Observe também o uso das cores. O vídeo é escuro, mas as luzes se destacam mais do que todos os elementos que compõe o clipe, inclusive as cantoras.

4 – Magic – Olympic Ayres

Quer algo mais simples do que filmar um dia da sua vida e transformar em um clipe musical? Claro que no exemplo acima, o dia foi um passeio muito divertido e produtivo. Nada mais justo, pois a letra fala sobre alguém estar observando cada movimento e sobre o verão, época de fazer coisas diferentes e divertidas.

3 Dreaming – Smallpools

Além da música ser viciante, dá para assistir tranquilamente o clipe musical muitas vezes e observar todos os detalhes que compõe o looping. Tudo se passa dentro de uma festa, onde o vocalista da banda tenta fugir de todas as formas e sempre volta no mesmo lugar. A letra provavelmente é uma metáfora ao sentimento de se sentir preso em uma situação crítica e na sua cabeça, imaginar que não passa de um simples sonho (ou pesadelo, né).

2 – Fireflies – Owl City

Um quarto cheio de brinquedos e um teclado mágico. Basta a música começar para que a magia aconteça e o quarto ganhe vida. A letra é uma metáfora de transição da idade infantil a adulta.

1 – Lazy Song – Bruno Mars

E é claro que não poderíamos deixar de citar a famigerada Lazy Song, cujo videoclipe provavelmente você conhece. A música sobre um cara que quer ter um dia de folga se passa num cômodo da casa, na frente de uma câmera fixa. Quer um clipe mais vlogger que isso?

E por hoje é só! Caso você tenha mais alguma indicação, não deixe de fazê-la nos comentários. Provavelmente essa série vai ter continuidade, então fique de olho no Bolha Criativa. Não se esqueça também de curtir nossa página do Facebook para não perder nossos próximos posts. Até breve!

Compartilhe por aí!
error