Preguiça vs criatividade: o mundo vive no lugar comum

30 de janeiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

No artigo anterior, vimos que a preguiça é uma das causas do bloqueio criativo. Entretanto, em grande parte dos casos a preguiça leva a outro estado mental: a falta de criatividade.

A falta de criatividade é criada por vários fatores, desde falta de inspiração e experiência. No entanto, a preguiça acaba prevalecendo como o fator mais forte. As pessoas não buscam serem melhores e não usam todo o seu potencial criativo nesse caso. Ao invés disso, buscam soluções rápidas, o que, aqui chamamos de lugar comum.

O lugar comum

Estamos cercados de ideias inovadoras, mas mais ainda com as mesmas ideias de sempre, o mais do mesmo. As músicas que fazem mais sucesso (músicas sertanejas merecem um artigo só sobre elas!) são sempre do mesmo estilo. Os filmes de romance, super-heróis e animações com animais falantes são as mesmas também.

Cartões de visita de mecânicas são sempre iguais, assim como convites de casamento, propagandas de carros e programas de auditório de domingo. E por que é tudo igual? Porque estar no lugar comum é mais cômodo, é mais fácil. Não precisa pensar, só fazer como todo mundo.

E como todo mundo é igual, não há inovação, não há criatividade. E por mais que todo mundo goste de ver aquele mesmo tipo de filme, muitas outras pessoas estão cansadas. É com esse tipo de pessoa que estou falando: você, criativa ao extremo, não pode deixar que sua criatividade morra com a preguiça. Ao invés de relaxar no lugar comum, estoure essa bolha e pense diferente.

Pense diferente

Ideias inovadoras e diferentes se destacam, isso é um fato. Talvez não sejam ideias melhores do que as ideias que já existem, mas é importante que as pessoas deem o primeiro passo para causar uma mudança. Afinal, estamos cercados de remakes de filmes a torto e a direito, as mesmas histórias água com açúcar nos livros, os mesmos tipos de design para cada profissão, como se seguisse um padrão…

É para ajudar essas pessoas que o Bolha Criativa existe. E mais do que isso: a partir de agora vamos brindar a nossa saída do lugar comum com uma série de artigos divertidos e bem-humorados sobre a falta de criatividade. Sim, é isso mesmo que você leu.

Ao invés de dar dicas criativas sobre um determinado assunto, a série Preguiça vs Criatividade vai conter exemplos de como a falta de criatividade é evidente e sua missão é descobrir como contorná-la. Talvez usando os clichês de forma diferente? É você que sabe!

Então fique ligado no Bolha Criativa e se você também é de opinião que a falta de criatividade está mais presente no mundo atual, não deixe de participar nos comentários.

Aguardo vocês na série Preguiça vs Criatividade!

Compartilhe por aí!
error