Preguiça vs criatividade: como criar uma música genérica de sertanejo universitário

15 de fevereiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Bem-vindos à série Preguiça vs Criatividade do Bolha Criativa! Reunimos conteúdo com muito humor para evidenciar a falta de criatividade. Se você está se preparando para fugir do lugar comum, é bom dar uma lida no nosso primeiro artigo.

Neste em específico vamos nos divertir um pouco criando uma música de sertanejo universitário, um dos gêneros musicais que mais faz sucesso no Brasil atualmente. Infelizmente na maioria dos casos a criatividade passa bem longe, o que rende as lindas letras com os temas que virá a seguir:

É hora da balada!

Qual é o melhor lugar para ser o tema de uma música de sertanejo universitário? Sua casa no campo? O paraíso? Uma praia paradisíaca? Não! É aquela balada que você irá encontrará outros elementos da letra.

A festa da esquina é ponto de partida para qualquer música de sertanejo de sucesso, pois é o ponto de encontro no melhor dia da semana que é…

Sexta-feira, sua linda

Não há dia melhor com certeza. Após uma semana de trabalho árduo, a noite de sexta-feira trás consigo toda a magia do fim-de-semana. Aqui sempre se evidencia a alegria em torno do dia e o quanto segunda-feira, por mais que esteja perto, ainda está longe para aqueles que sonham com o último dia útil da semana.

Aquela gelada…

A bebida preferida do sertanejo universitário na sexta-feira à noite sem dúvida é aquela cerveja gelada, que pode ser substituída por qualquer outra bebida conforme a necessidade, como a vodka, uísque ou simplesmente a braba da cachaça mesmo. O que importa aqui é o poder do álcool que deve ser explorado durante a letra, que pode render situações embaraçosas ou a perda do…

Amor…

Ah, o amor! Nas músicas de sertanejo universitário tanto podem ser o fio condutor da felicidade da vida como o principal problema. Entre paixonites e traições, costuma ser o tema principal na maioria das músicas, especialmente se aquela morena ou loira esteja participando daquela balada no fim de semana. Pegação também misturado com bebida costuma ser sucesso garantido!

O salário

Mais do que uma sexta-feira com a gelada é comemorar sendo o dia do pagamento! O salário do mês será usado (é claro) para mais festas, mulheres e diversão!

É isso aí! Com esses clichês você já conhece a fórmula do sucesso no sertanejo. Se esqueci de alguma, deixe aí nos comentários. Bora criar uma dupla?

Compartilhe por aí!
error