Preciso ser um “craque” na Língua Portuguesa para escrever um livro?

28 de novembro de 2018 0 Por Gabriel Bertella
Compartilhe por aí!

Tempo de leitura: < 1 minuto

A pergunta é válida. Há quem pergunta ainda se é necessário ter especialização em Letras para escrever um livro e ser escritor.

Qualquer pessoa, de qualquer idade, de qualquer sexo e de qualquer aprendizado e profissão que sinta afinidade de colocar as ideias no papel pode escrever um livro.

Além disso, em publicações profissionais, o autor e a Editora podem contratar um revisor. Esse sim será o profissional graduado que irá corrigir qualquer problema. E mesmo que você seja um craque no Português ou no idioma que escrever seu livro, algum erro aqui e ali ou algum vício de linguagem podem aparecer. Afinal, errar é humano.

Portanto, a resposta é não. Mas…

A escrita é a ferramenta principal do autor. Não se trata apenas de escrever frases numa gramática e ortografia correta. Ele deve ter talento para contar a história e expôr suas ideias.

Isso significa que você não deve deixar tudo para o revisor. Já que está escrevendo, por que não tentar melhorar seu português, aprender palavras novas e solucionar seus pontos fracos?

Já vi muitos autores que escrevem muito bem seus livros e nas redes sociais cometem erros terríveis. A melhor solução é escrever corretamente sempre, mesmo nas conversas mais informais no WhatsApp.

Prática leva à perfeição, não é mesmo?

Ei, criativo, o que você achou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro criativo a avaliar este post.

Ótimo! Se você gostou....

Por que não curte o Bolha Criativa no Facebook?


Compartilhe por aí!