Porque Homem-Aranha no Aranhaverso é uma animação inspiradora

11 de fevereiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Se você (assim como nós do Bolha Criativa) é fã de animações, deve estar torcendo para que alguma das que foram lançadas em 2018 ganhe o Oscar. Tivemos ótimos filmes, como Os Incríveis 2, Wi-Fi Ralph e Ilha dos Cachorros…

Mas nenhuma se compara a Homem-Aranha no Aranhaverso no quesito inovação e criatividade no meio de tantas animações que tem boas histórias sim, mas que são contadas de um jeito tradicional. A seguir, vamos citar alguns detalhes que fazem esta animação ser especial.

Uma HQ animada

Não é nenhuma novidade que as telas do cinemas sejam tomadas por adaptações de histórias em quadrinhos. É menos novidade ainda que exista desenhos animados baseados em HQ’s. Entretanto, todas elas possuem aquele estilo mais clássico e “cartoon” das animações americanas, o que não é o caso de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Com um excelente 2D, o visual remete a uma história em quadrinhos com base na linguagem que é mostrado na tela, desde onomatopeias até os pensamentos de Miles Morales que aparecem escritos na tela como se estivéssemos realmente dentro de um gibi do amigão da vizinhança.

Além disso, o visual usa as cores na medida certa, variando nos tons vibrantes nas cenas de ação e aos tons sombrios nas partes mais emotivas. O visual e o roteiro combinam criando essa simetria contagiante.

Uma animação fora dos padrões

Homem-Aranha no Aranhaverso já excelente por ter esse visual tão chamativo e agradável, mas consegue ir muito além de criar um estilo próprio: consegue misturar traços de animações mais cartunizadas, como o do Porco-Aranha, um anime até mesmo os traços minimalistas do Homem-Aranha Noir.

E tudo funciona graças também ao roteiro que permite brincar com tudo isso.

História cativante e madura

É claro que tudo isso não funcionaria tão brilhantemente se não tivesse um roteiro versátil e bem construído. A história de Miles Morales é ótima, mas também é interessante notar como Homem-Aranha no Aranhaverso não usa os clichês do universo aracnídeo de forma óbvia.

Temos o mesmo Peter Parker que conhecemos, mas em outro ponto de sua vida. Mais depressivo, menos esperançoso… Ao mesmo tempo que cria um contraste com suas versões do Aranhaverso. Afinal, como você poderia imaginar que o Porco-Aranha pudesse funcionar tão bem junto Miles Morales?

Esta é uma das grandes dicas cinematográficas criativas para você assistir que daremos aqui no Bolha Criativa. Se você também adorou a criatividade de Homem-Aranha no Aranhaverso, deixe sua opinião abaixo!

Curta nossa página no Facebook para não perder nenhum post!

Compartilhe por aí!
error