O que os animais tem a dizer sobre criatividade #3

29 de março de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 3 minutos

Voltamos mais uma vez para a nossa série animal do Bolha Criativa, que aborda os diferentes significados que os animais podem ser ter em suas criações.

Lembrando sempre que é a interpretação do Bolha Criativa e você pode compartilhar a sua nos comentários. Vamos lá!

Girafa

A girafa é um animal esplêndido em diversos aspectos, especialmente por conta do tamanho do seu pescoço. Mas ao contrário do que o tamanho indica, sua representação sempre é relacionada como um animal calmo e carismático.

E como a altura é uma das suas principais características, podemos simbolizar a girafa usando-a como forma de representar o crescimento de alguma coisa. Como mascote é muito popular para crianças. Adicionando ela numa creche combinaria bem com esse sentido, mas poderia representar qualquer empresa.

Vaca

Começamos primeiramente com a vaca, a adorável presença da fazenda. Seu simbolismo (desde sua carinha até o pelo malhado característico) remete imediatamente ao leite e seus derivados. Além disso, é também uma ótima representação do café-da-manhã em si. Como mascote, a vaca é um dos animais da fazenda mais simpáticos, portanto sua presença com crianças é muito bem-vinda.

Pode ser usada em produtos relacionados ao leite, representando alguma fazenda e lugares relacionados.

Touro/Boi

Ao contrário da nossa simpática vaquinha, o touro e o boi possuem um simbolismo mais forte relacionado à força e e ao poder. A primeira vista podemos pensar em sua representação em algum parque de rodeios, porém é comum encontrarmos sua presença quando for simbolizar uma personalidade forte e/ou dominadora, como no caso de um time esportivo, uma academia ou até mesmo um estúdio de tatuagem.

No Velho Oeste, com o grande número de fazendas, o touro também marca grande participação. Não seria ilógico colocá-lo, nesse caso, em bares e outros empreendimentos que se inspiraram em estabelecimentos da época.

Papagaio

Essa querida ave é capaz de falar, embora não com o raciocínio que um humano teria falando com outro, porém é capaz de repetir o que os outros falam.

Por essa razão a presença da figura do papagaio é encontrada em escolas de idiomas, pois basicamente a base do ensino de um idioma é você repetir o que o professor fala. Também é representado em algo relacionado aos piratas/marinheiros, portanto seria um mascote para algo relacionado ao gênero.

Grilo

Basta escurecer durante o verão que você consegue ouvir os sons característicos que este bichinho faz. Na China há quem diga que traz sorte, nesse caso, se você pretende trabalhar com algo relacionado aos chineses, é um bom mascote.

Também seria uma boa representação para algo relacionado com o som, mas se quiser algo menos literal, você pode usar o simbolismo do Grilo Falante da popular história infantil do Pinóquio. Nela, o animalzinho é representado como alguém muito sábio, logo, é difícil não encontrar sua representação como professor, pedagogo ou filósofo.

Compartilhe por aí!
error