Momento Clichê: #3 coisas que acontecem no Natal

24 de dezembro de 2018 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

É, meus queridos. Chegou a época mais mágica do ano. Época de reunir a família, ganhar (ou gastar completamente seu dinheiro) presentes e comer aquelas delícias que só o Natal nos proporciona. Para comemorar a data, hoje vamos continuar nossa série de clichês com o tema especial natalino!

Leia mais: Momento Clichê

Filmes e especiais de Natal

Nada como entrar no espírito natalino assistindo clássicos como “Esqueceram de Mim”, “Um Herói de Brinquedo” ou se você for ainda mais clássico, o especial de Natal do Roberto Carlos. Há também as séries que amamos com especiais natalinos, sendo as mais comuns as séries de comédia como Três é Demais.

As histórias natalinas sempre envolvem a tradição de celebrar o natal com muita música, ceias grandiosas, presentes e é claro, a presença do Bom Velhinho.

Então é Natal…

Então é Natal... E o que você fez?

A famigerada música da cantora Simone já anuncia o início da época do Natal. Para alguns, dá aquele friozinho na barriga e faz lembrar que o ano definitivamente está no fim e terminou rápido demais. Para outros, a música exalta a alegria e a magia que só dezembro nos proporciona.

Mas é claro que o Natal remete a outras músicas como “Bate o Sino”, “Noite Feliz” e “O Sapatinho”, todas embaladas com aquele barulhinho de sinos tocando.

Decorações

É muito bom entrar nos lugares decorados nesta época do ano, ver as árvores de natal, as luzes e as guirlandas espalhadas pelas casas. Você provavelmente já montou sua árvore e usou sua criatividade para escolher a posição dos melhores enfeites.

Será que me comportei bem?

O Papai Noel é um dos maiores símbolos do Natal. A figura carismática do velhinho é esperada por milhões e milhões de crianças (e alguns adultos também) na véspera de Natal. É possível vê-lo nas decorações, nos filmes, nos comerciais…

Mas é na infância que a magia do Papai Noel se faz presente. Usamos nossa criatividade para mandar nossas cartinhas e esperamos pacientemente que nosso desejo seja atendido. Muitas pessoas se tornam os Papais Noéis de crianças ao presenteá-las a partir das cartinhas. O Bom-Velhinho pode não existir de fato, mas nós podemos fazer com que ele – ou a ideia dele – se torne real.

O delicioso Peru de Natal

Reunindo a família

Gostando ou não gostando, a reunião da família nessa época é praticamente obrigatória e convenhamos: a melhor parte do natal e onde acontece os melhores clichês é na ceia de natal.

Reclamações sobre a amada e odiada uva passa, parentes perguntando sobre as namoradinhas (ou namoradinhos), piadas de pavê e a separação de mesa de criança/adulto.

Há também o amigo secreto/oculto, onde você provavelmente vai pagar por um presente caro e se decepcionar com o presente recebido. Mas essa é a graça! Você nunca sabe o que esperar dos participantes!

No fim, é válido destacar que vale a pena encontrar alguns parentes que você vê apenas uma vez por ano e que terá mais doze meses para responder a tia dos namoradinhos (as).

Esperamos que você se divirta e tenha um excelente Natal! E se você tem mais algum clichê natalino para compartilhar, não deixe de visitar os comentários.

Compartilhe por aí!
error