Momento Clichê #7: Coisas que só acontecem na Páscoa

19 de abril de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?

Ah, a Páscoa. Uma época de alegria por conta do feriadão garantido, afinal, a Sexta-Feira Santa sempre cai numa sexta (obviamente) e também não é uma reunião familiar como no Natal e Ano Novo. Afinal, não é todo o parente que visita a sua casa e a tia das Namoradinhas que mora no Interior só o visita no fim de ano mesmo.

Páscoa é tempo de voltar à igreja mesmo sendo só para ver a encenação da crucificação, o que atrai bem mais pessoas do que no Natal. Mesmo que você não siga as doutrinas cristãs da Quaresma, provavelmente é tradição nesta época não consumir carne vermelha na Sexta-Feira Santa (hoje), dando prioridade para o famoso peixe.

A não ser que você seja (assim como eu) a pessoa que odeia peixe, aí terá que se contentar com dia do ano bem vegetariano… Ainda bem que…

Doces e mais doces!

Você pode ficar muito triste quando no Natal receber apenas caixas de bombom no amigo secreto, porém a Páscoa é justamente a época em que nós nos presenteamos apenas com doces.

E provavelmente você não vai se preocupar muito com a dieta, afinal, a academia que você começou no verão termina com a chegada do outono… Felizmente o chocolate é uma ótima forma de superar esta derrota!

As crianças desejam por aquele Ovo de Páscoa cheio de surpresas e grandiosos que veem na televisão, mas os pais obviamente ficam extremamente chocados com o preço abusivo (acho que dar um carro de controle remoto de Natal é bem mais vantajoso do que comprar ovos de Páscoa com os preços caríssimos). Tudo bem que alguns ovos são bastante requintados, especialmente os artesanais, mas parece que a cada ano os preços aumentam!

Mas os pais desistem de presentear seus filhos? Claro que não! Apenas ficarão decepcionados que seu Ovo de Páscoa é menor do que o esperado e que não tenha surpresas, mas no final das contas, o que importa é reunir a família.

O domingo de Páscoa é dia de fazer um belo churrasco e aproveitar para assistir os clichês na televisão comendo de sobremesa doces e mais doces e conversando com os parentes. Que visão deliciosa essa, não?

Tenha uma doce e feliz Páscoa, são os votos do Bolha Criativa. Para mais clichês e artigos criativo, não deixe de nos acompanhar. Até breve!

Compartilhe por aí!
error