Momento Clichê #10 – Coisas que acontecem em séries

13 de setembro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 3 minutos

O Momento Clichê chegou em sua edição número 10! E, para comemorar, vamos nos divertir um pouco com os clichês das nossas queridas séries.

Afinal, quem não gosta de maratonar sua série favorita ou ficar dias e dias contando para a estreia do próximo episódio? Torcemos pelos nossos personagens, shippamos e odiamos finais péssimos…

A verdade é que as séries fazem parte do nosso cotidiano mais do que nunca e você vai se identificar com os itens baixo, com certeza!

A série que só você assiste

Você está lá, passeando pelo catálogo do seu serviço de streaming… Quando de repente, encontra uma série que parece interessante.

Ao começar a assistir, você acredita que está assistindo a melhor série do mundo. Então, movido por este combustível animado, começa sua jornada. A jornada para convencer todo mundo que você conhece a assistir. Afinal, com quem você irá comentar sobre os acontecimentos do enredo?

Mas parece que todo mundo está ligado na…

A série que todo mundo assiste

Se você não acompanha a série do momento, está dentro de uma bolha. Talvez você nunca dará uma chance para assistir por ser uma série “modinha”.

Convenhamos que não assistir a série do momento significa estar perdendo um assunto importante sua vida social. A roda de conversa provavelmente será só sobre isso. Portanto, se quiser se enturmar, é legal dar uma chance para  a série do momento. Vai que você curta, não é mesmo?

Aquele personagem odiado…

Todas as séries possuem aquele personagem (ou ator mesmo!) que simplesmente é odiado. Seja pelo personagem ficar mais legal assim ou pelo ator mesmo que não cai no gosto. Seja o que for, você ficará muito feliz quando o destino daquele personagem ser o ostracismo… ou ter uma morte repentina mesmo.

Episódios chatos…

Por mais que a série seja boa, em algum momento terá aquele episódio que podemos classificar sem cerimônias como “encheção de linguiça”.

O pior é quando você espera meses e meses para a estreia de uma nova temporada de uma série semanal que apresenta episódios enrolados… Se você for forte, ainda é bom acompanhar ou pular as partes de mimimi.

Spoilers!

Uma consequência de não acompanhar (ou estar atrasado) as séries do momento, é receber spoilers. Não adianta: a escola, o trabalho ou faculdade podem hospedar vários spoilers destrutivos.

Aqui no Bolha Criativa nós já fizemos um artigo específico sobre spoilers. Se você está passando por problemas com eles, é legal dar uma lida.

Cancelamento repentino

Por fim, é lamentável ser o fã nº 1 de uma série que você dedicou grande parte do tempo criando teorias e shippando casais e no final receber o trágico aviso de cancelamento.

Algumas das séries até possuem finais descentes, mesmo que apressados outras, possuem finais péssimos (Lost…)… No entanto, quando a série termina de forma repentina sem um final e deixando ganchos fortíssimos para temporadas que nunca virão… É horrível…

Mas saiba que você não está sozinho. Muitos sofrem e muitos sofrerão com isso. Os cancelamentos existem para nos lembrar que a vida, meus caros amigos, não é tão fácil quanto algumas séries fazem parecer.

Tem mais alguma coisa que lhe agrada ou desagrada nas séries? Diga aí nos comentários e não esqueça de acompanhar o Bolha Criativa para não perder mais nenhum Momento Clichê.

Compartilhe por aí!
error