Estimulando a criatividade no inverno

8 de julho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Pois é, o inverno chegou (ou se você está lendo em uma época diferente, chegará um dia). Sabemos que o inverno chega com a preguiça e a vontade de ficar apenas embaixo das cobertas quando estamos em casa, mas a verdade é que a estação mais fria do ano pode ser muito bem-vinda para os criativos de plantão.

Pensando nisso, criamos este post para inspirá-lo nesta luta contra a preguiça e o medo do frio. Afinal de contas, se você tiver uma boa ideia nesta época do ano, não quer esperar até a primavera, certo?

Melhore sua motivação

Sim, sabemos que se você sair de casa (ou da cama/sofá) você sofrerá as consequências de um friozinho (ou friozão) que pode deixar você, digamos… imprestável.

Mas nada como aumentar sua auto-estima indo às compras! É isso mesmo que você ouviu. Separe um dia da semana para ir ao shopping comprar coisas úteis, como por exemplo aumentar sua coleção de roupas de inverno.

Dizem que é a estação em que as pessoas estão mais bem-vestidas, então abandone aquele blusão de 10 anos atrás fedendo a naftalina e compre roupas quentes e interessantes para se usar no inverno. Sabemos que se vestir bem também estimula a criatividade, então use ela a seu favor na hora de escolher suas roupas também. Sinta-se confortável com elas.

A dica aqui é fazer você sair no frio com elas. Até porque se você ficar o fim de semana inteiro debaixo das cobertas ninguém vai ver suas belíssimas roupas!

estimulando a criatividade

Nada de hibernar!

Aumente sua criatividade na zona de conforto

Se você quiser ficar protegido e ficar em casa durante o frio, não há problemas. Use também suas roupas novas para se proteger do frio e também estimular sua criatividade.

Ligue o aquecedor, pegue um cobertor quentinho, faça um chocolate quente ou um chá, pegue algumas barras de chocolate. Ligue o computador, a televisão ou até mesmo o seu celular e fique na sua zona de conforto.

Mas ao invés de simplesmente ficar de bobeira perdendo tempo com seu Facebook, por exemplo, por que não assistir um filme ou um documentário que aumente sua bagagem cultural?

Ou se o frio não for tão intenso assim e você não está entusiasmado para sair de casa, o inverno é uma boa hora para começar a criar seus projetos pessoais, não é mesmo? Afinal, usar a desculpa de ser frio no inverno é sempre aceitável entre amigos, né?

O frio é passageiro e ideias também…

Por fim, lembre-se que as ideias podem muito bem aparecer e desaparecer no inverno, assim como em qualquer outra estação, então continue sempre na sua jornada de inspiração.

E então, gostou das dicas? Tem mais alguma dica criativa para a sobrevivência no inverno? Diga aí nos comentários!

Compartilhe por aí!
error