Dê um tempo a si mesmo para relaxar

22 de março de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 1 minuto

Este é um artigo diferente do Bolha Criativa. Normalmente damos algumas dicas para aumentar sua criatividade. Neste caso, vamos deixa-la de lado por um momento e simplesmente relaxar.

Sim, relaxar. Após muito tempo pensando em ideias e criando coisas ou simplesmente quando nos esforçarmos para encontrá-las, a melhor maneira de evitar o superaquecimento do cérebro e seu travamento (como se fosse um PC mesmo!), é simplesmente parar.

Este é o momento de sentar ou deitar em um lugar tranquilo e fazer (ou não) uma atividade mais simples que ocupe o cérebro o suficiente para viajar longe de seus pensamentos e ideias criativas.

Entre em algum site de humor, visite o Facebook dos seus amigos, ligue a TV e se divirta com filmes, jogue aquele joguinho viciante no celular, troque memes engraçados no WhatsApp com seus amigos.

Ou se você prefere exercitar seu corpo depois de ter usado sua mente, faça algum tipo de esporte. Natação, futebol ou uma simples caminhada. Respire fundo e coloque toda a sua concentração nesta atividade.

Um “descanso” cheio de benefícios

Fazer isso fará com que sua mente se revigore para que não fique focado apenas dentro do processo criativo. Assim, com uma mente mais descansada de tempos em tempos ficará mais fácil desenvolver suas ideias.

Durante esse período você abrirá sua mente e até pode resolver o bloqueio criativo.

Gostou das dicas? Tem mais alguma para compartilhar? Fala aí nos comentários e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhum artigo do Bolha Criativa.

Compartilhe por aí!
error