Como criar algo engraçado para divertir seu público

9 de agosto de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Criar algo engraçado pode ser uma tática interessante se você quiser chamar a atenção do seu público e ainda descontraí-lo. Se o seu projeto se adequar ao uso do humor, ele pode ser muito bem-vindo e ainda pode alcançar resultados ainda melhores do que o imaginado.

A seguir vamos dar algumas dicas rápidas e fáceis de como criar algo engraçado, afinal, a vida é uma comédia!

Vista a camiseta do humor!

Primeiramente, abandone o rosto sério e coloque um sorriso.

Você não precisa virar o tio do pavê ou o Faustão para começar a contar piadas a todo o momento, mas se você quiser começar a criar algo engraçado, a melhor maneira é entrar no clima.

Adote um tom mais descontraído no seu projeto, sem necessariamente se apoiar à galhofa pura. Lembre-se que nem tudo deve ser levado a sério e que alguns assuntos chatos poderiam simplesmente ficarem interessantes com o uso do humor.

Conte uma história engraçada!

Provavelmente você já vivenciou ou conhece alguém que possui uma história engraçada que todo mundo cai na gargalhada. No nosso dia-a-dia, somos acostumados a viver uma vida séria, mas imprevistos acontecem.

Talvez no momento em que esta história aconteceu você pode ter ficado irritado ou triste, mas ao contar para as outras pessoas ou até para si mesmo depois de um tempo, você acaba descobrindo que sim, a história é muito engraçada.

Busque essas histórias na sua memória ou divirta-se usando a tática do E se? para imaginar o que aconteceria num evento que você ou outra pessoa vivenciou.

Conte uma piada!

Ao abastecer no posto de gasolina, o cliente é recebido com alegria pelo frentista, que diz:

– Você é o último a pagar o preço antigo. O próximo pagará o novo.

– É mesmo? – exclama o cliente, feliz pela sorte. – E para quanto aumentou o preço?

– Não aumentou – diz o frentista. – Vai baixar 10%.

Piadas como esta aí em cima são ótimas para deixar seu público bem animado. Não há necessidade de você sair catando as piadas velhas e manjadas que se encontra por aí: basta usar o elemento surpresa e você fará certo sucesso.

Você pode utilizar como referência as histórias que você já conhece (ver item acima) ou partir para as referências abaixo.

criar-algo-engracado

Use referências divertidas da cultura pop

Quem não conhece a turminha aí em cima? Ao ver Chaves, Seu Madruga, Kiko e CIA, automaticamente nos lembramos da série divertida. Você também pode criar um vínculo com seu público ao usar referências divertidas a ícones da cultura pop. Mesmo que não seja uma comédia!

A ideia aqui é criar um ponto de ligação entre o que você faz/oferece com os elementos. Faça montagens, diálogos ou comentários do tipo “Criar algo engraçado é tão fácil quanto a Florinda tomar um tapa do Seu Madruga”.

Divirta-se!

Por fim, mas o mais importante é você mesmo se divertir com suas próprias criações. É um gesto de honestidade você publicar algo que realmente o divertiu, assim provavelmente você terá a certeza de ter provocado as mesmas reações no seu público.

E aí, pronto para criar algo divertido? Compartilhe conosco suas histórias nos comentários. Visite nossa página no Facebook para não perder nenhum post.

Compartilhe por aí!
error