Como adquirir o hábito de escrever todos os dias?

7 de dezembro de 2018 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Seja você um escritor ou amante da escrita, é preciso ter em mente que escrever, tal como qualquer outra atividade, exige prática para que possamos evoluir. A seguir, abordaremos algumas dicas de como trabalhar com a escrita mesmo que você não esteja inspirado para escrever um livro/projeto ou não tenha tempo.

Separe uma hora do seu dia

Encontre um lugar confortável para escrever, separe uma hora mais tranquila do seu dia e exercite sua mente. Não importa como você vai escrever. Se não tiver um computador por perto, use algum aplicativo de edição de texto. Mesmo nos dias que bate aquela preguiça, podemos encontrar algo para escrever, como no item abaixo.

Escreva sobre qualquer coisa (qualquer coisa mesmo!)

Se você não souber o que escrever, a dica é a seguinte: lembre de algum assunto famoso do momento e escreva sua opinião. Tenho a certeza que se você usar o pensamento crítico, alguma coisa vai sair! Se gostar, publique no seu Facebook para ver o que as pessoas dizem sobre isso. Crie uma discussão amigável e reflita sobre argumentos que aparecerem. Com certeza você vai encontrar um bom conteúdo para explorar a partir disso.

Crie uma meta

Caso precise escrever mesmo (escrever um livro é um trabalho como qualquer outro!), crie uma meta diária. No início pode ser apenas uma página do Word ou 600 palavras. Assim que você atingir essa meta e continuar inspirado a escrever, continue. Caso contrário, dê um tempo e retorne no dia seguinte. Ou se preferir, crie uma meta semanal ou quinzenal, calculando quantas páginas você quiser. O importante é ter um pouco de disciplina, mesmo naqueles dias que dá vontade de só ver o feed do Facebook.

Crie um blog pessoal ou um diário

Além de ser uma atividade saudável, escrever e se abrir com palavras pode ser bastante divertido! Seja responsável com suas metas para fazer publicações diárias no seu blog ou se preferir algo particular, compre um diário e escreva com papel e caneta mesmo! Quem sabe suas palavras valerão ouro algum dia desses?

Tem mais alguma dica para compartilhar? Não deixe de participar dos nossos comentários!

Leia também: Como escrever um livro de ficção?

Leia também: Preciso ser um “craque” em Língua Portuguesa para escrever um livro?

Compartilhe por aí!
error