Bloqueio criativo: tire suas ideias da gaveta

11 de janeiro de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Certo dia, você teve uma ideia fantástica. Ficou pensando nela por horas e horas, talvez dias e até semanas. Começou a escrever um arquivo no computador e estava tão apaixonado por aquela ideia que não pensava em outra coisa.

No meio disso tudo, aconteceu alguma coisa. Pode ter sido algo externo, alguma coisa que barrou seu processo criativo ao desenvolver essa ideia ou pode ser que você tenha tido outra ideia grandiosa, completamente diferente da anterior.

Seja qual for o caso, você deixou aquela ideia de lado e ela está ali, salva em uma pasta do seu computador, no seu HD externo ou pendrive antigo… ou então em algum caderno numa gaveta qualquer. Em algum dia – de bobeira ou fazendo qualquer outra coisa – você passa os olhos nesses lugares e se lembra daquela ideia e se vê pensando nela ou simplesmente ignorando.

Se você se identificou por isso, provavelmente possui não só uma ideia, mas várias ideias na gaveta, talvez esperando pela oportunidade certa ou simplesmente esquecidas. Então, estamos propondo algo para você: que tal visitar essas ideias?

É claro que você irá se surpreender. Eu mesmo criei ideias na infância que estão ali, guardadas e pegando pó e eu nem me lembrava. Pareciam ideias de outras pessoas, mas sei muito bem que eram minhas. Se você está sofrendo com o terrível bloqueio criativo, está na hora de revisitar o passado atrás de novas ideias – ou quem sabe, continuar os projetos que estavam pausados!

Dê uma chance para suas ideias esquecidas. Talvez você tenha dito a si mesmo na época que precisava de um tempo, amadurecer, para trabalhar melhor esses projetos. Leia, revise, altere as coisas para seu novo modo de pensar. Tenho certeza que existem projetos fantásticos e inspirações que você nem lembrava!

Outra dica importante: se não tiver ideias guardadas na gaveta, provavelmente um dia terá. Tenha o costume de guardar suas ideias não utilizadas no momento para ter aquele estoque de inspiração no futuro.

Para mais dicas de como desbloquear sua criatividade, continue acessando nosso site e curta nossa página do Facebook para não perder nenhuma novidade!

Leia mais:
Como ser criativo – Estimulando sua inspiração.
Como ser criativo – E se…?

Compartilhe por aí!
error