aumentar sua imaginação

Venha aumentar sua imaginação com o método do E Se?

5 de dezembro de 2018 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Se você quer ser mais criativo, você deve aumentar sua imaginação. Afinal, para criar alguma coisa é preciso usar e abusar dela nas suas invenções.

Neste artigo do Bolha Criativa, vimos métodos bem simples para você aumentar sua inspiração e criatividade. Neste artigo nós vamos aprender como usarmos a imaginação apenas com uma pergunta (ou várias delas). E se…?

A faísca que faltava para sua imaginação pegar fogo (no bom sentido)!

Primeiramente, vamos começar com a história do João.

João estava caminhando na rua quando de repente houve um barulho estranho numa casa ao lado. Parecia quase como um barulho de um trem. Curioso, deu uma espiada na janela e notou que nada mais era que um filme na televisão. João riu de si mesmo e falou mentalmente: “Imagina se fosse literalmente um trem que invadiu a casa”!

Com base nessa informação, João começou a imaginar. Como um trem poderia entrar numa casa dessa maneira? Humm, uma pergunta complicada. Mas para mentes criativas é um ótimo exercício. Então João imaginou várias coisas. E se o dono da casa tivesse roubado um trem? Como ele roubou? Por que ele roubou? Como é que ele fez o trem funcionar? E se alguma autoridade descobre que ele tem um trem, o que ele vai fazer?

João admitiu que poderia responder essas perguntas (imaginando) e inventar uma história criativa. Porém ele não decidiu  parar por aí. Ele pensou, excluindo as outras perguntas: E se o dono da casa tivesse construído um trem? E se foi um trem desgovernado que invadiu a casa dele? E se um alienígena tivesse jogado do céu um trem?

aumentar sua imaginação

 

E se…?

Enquanto pensava com seus botões e voltava caminhando para casa, João viu um homem correndo desesperado para entrar no ônibus. E se ele tivesse fugindo de uma pessoa? E se ele tivesse com muita pressa porque descobriu que um trem invadiu sua casa? O que aconteceria se ele perdesse aquele ônibus? E se na verdade ele não fosse um homem qualquer, mas um alienígena e que aquele ônibus não levaria para o outro lado da cidade, e sim para Marte?

Viu? Com apenas duas situações João conseguiu visualizar um monte de histórias em sua cabeça e imagino que qualquer um consiga exercitar a imaginação se fizer as perguntas corretas, começando por E se…?

Usando o E se? e aumentar sua imaginação

Se você quer criar um negócio diferente e tendo uma ideia inovadora, você pode utilizar também a pergunta E se? Explore sua criatividade quando ver um produto ou um serviço e imagine como ele seria se você fizesse parte do negócio. E se a partir dessa ideia você não se inspire a criar seu próprio negócio?

Se você pudesse ser dono de um site, qual seria o assunto que você abordaria? E se você tivesse um site de receitas e fizesse uma parceria com o restaurante para trazer mais clientes? E você tivesse um canal no YouTube para divulgar seus serviços?

Imaginar e pensar com E se…? é fácil! Basta fazer as perguntas certas e afirmo que vai conseguir ir longe com seus pensamentos. Boa sorte nas criações e não deixe de passar nos comentários!

Compartilhe por aí!
error