Ano novo: pense menos e faça mais

31 de dezembro de 2018 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

A chegada de um novo ano é inspirador para a maioria das pessoas. É tradicional criar promessas, mesmo que mentais, para que os próximos doze meses sejam melhores que os anteriores. Janeiro é uma época que pode ser renovadora, mas de nada adianta prometer e falar se você não agir para alcançar o que deseja.

O ano novo nada mais é do que uma nova folha de calendário. A mudança depende inteiramente de você, mas nós vamos dar uma mãozinha para ajudá-lo a fazer coisas diferentes em 2019.

Faça uma lista

Por fazer uma lista, entenda como “escrever uma lista e colocar num lugar que você passará durante todos os dias”, como o espelho do seu quarto ou até mesmo a geladeira. Escreva suas metas para o ano e imagine o que você deve fazer para alcançá-las.

É muito fácil falar que vai fazer alguma coisa ou pensar nisso, mas ai escrever um papel e ver ele ali, todos os dias, você automaticamente assumirá um compromisso com você mesmo.

É hora de agir!

Se o seu objetivo é emagrecer ou ficar mais forte, não pense duas vezes: entre numa Academia ou comece sua dieta logo no primeiro dia possível. Tenha o objetivo de cumprir sua lista e não ficar pensando demais no que vai fazer, pois isso simplesmente fará com que você não faça aquilo que planejou.

Pensar é bom, mas pensar demais causa perda de energia e preguiça! Se você quer inventar algum projeto, comece a colocar a mão na massa. Claro que não precisa fazer tudo da noite por dia, acostume-se a fazer as mudanças no seu tempo.

Não desperdice as oportunidades que aparecerem na sua porta. Em quantas ocasiões você poderia ter feito alguma coisa e se arrependeu por não ter feito por pura preguiça ou desinteresse? Poupe seu cérebro com esse tipo de arrependimento e faça um favor a si mesmo (a): pare de perder tempo com coisas inúteis e aumente sua produtividade.

Não coloque muita pressão!

Algumas de suas promessas poderão não se realizar no final do ano, mas não fique muito pressionado ou decepcionado se isso acontecer. Afinal, a vida é cheia de surpresas e no ano acontece tanta coisa imprevisível que isso pode afetar e muito os nossos desejos.

Portanto, fique satisfeito por ter realizado o que conseguiu ou simplesmente tentado. O importante é melhorar o estilo e a forma de agir no ano que está chegando.

O Bolha Criativa deseja a você um ótimo ano novo e prometemos muitas novidades nos próximos 365 dias. Não deixe de nos visitar e… boas festas!

Compartilhe por aí!
error