Algumas frases que você sabe que são mentiras

1 de abril de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje é segunda-feira, 1º de abril, dia da mentira e vamos dar uma pausa nas nossas dicas para aumentar a criatividade porque o Bolha Criativa não é só sobre isso. Também reunimos posts criativos, claro.

E nada melhor do que celebrar esse dia rindo de algumas mentiras que com certeza você escuta ou lê no dia-a-dia. Afinal, se tá na internet é verdade, então vamos lá!

Não é vírus!

Se você entrar em algum site com teor duvidoso para baixar algum programa e está escrito de forma destacada que não é vírus ou se você entra em um vídeo no YouTube com isso escrito, é provável que tenha 70% de chance de ter um vírus.

No caso, funciona como psicologia reversa. Observe que ao entrar em sites confiáveis não há menção da palavra vírus e sua simples aparição em sites duvidosos já te deixa com uma pulga atrás da orelha. E se tiver vírus mesmo?

Só mais 5 minutinhos/ Já tô chegando!

Mentira clássica é clássica, não é verdade? Isso serve para acalmar os ânimos da pessoa que está esperando, mas fala a verdade: quando você diz isso ainda nem levantou da cama ou ainda nem começou o trabalho em questão que já deveria ter terminado. Isso nos leva a…

Eu esqueci!

Tirando algumas poucas vezes que realmente você esquece mesmo, a realidade é bem simples: você não prestou bastante atenção ou não quis dar atenção para alguma coisa e no fim acaba com a discussão com o simples argumento do esquecimento.

E caso você tenha uma mente esquecida no trabalho, isso nos leva à outra mentira, dessa vez dada pelo seu empregador:

Nossa empresa está passando por alguns ajustes

Nossa empresa está passando por ajustes, estamos eliminando alguns setores por causa de uma crise e infelizmente temos que tirar você da nossa equipe. Você é um ótimo profissional e com certeza se tivermos uma oportunidade você será o primeiro a ser chamado daqui alguns meses.

E a verdade é: Você é cheio de defeitos, vive esquecendo das coisas, não é um bom profissional. Mas também não vou ser sincero com você e dizer onde errou para acertar futuramente em outro emprego, porque você vai ficar magoado. Ao invés disso, vou te elogiar, escrever uma carta de recomendação e vou dizer que guardarei seu nome para uma futura oportunidade. Porém, na verdade daqui uma semana vou fazer uma entrevista com outro candidato e espero que seja melhor que você.

Triste, sempre tem uma desculpinha nesses casos. Se você encontrar algum empregador realmente sincero, dê ouvidos a ele.

Eu vi na internet que…

Na era das fake news, é comum ouvirmos alguém dizendo “Eu vi no Whats”, ou “Eu vi no face” ou “Eu vi no YouTube”… A mentira está espalhada em todos os cantos agora e atire uma pedra quem nunca viu alguém discutindo mentiras tão absurdas que disse ter visto na internet como se fosse a mais pura verdade.

Se for assim, se todas as correntes do Orkut eram verdade eu já deveria estar com o pé na cova há anos e a fome na África já estaria erradicada.

E é isso aí! Tem mais alguma fake news ou mentira que você escuta todo o dia? Compartilhe nos comentários.

Compartilhe por aí!
error