Afinal, qual o melhor tipo de impresso para minha empresa?

17 de junho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Anteriormente aqui no Bolha Criativa fizemos um artigo com dicas de como criar impressos criativos. Entretanto, se você deseja criar um para a sua empresa ou um cartão de visita e não sabe qual deles escolher, apresentamos aqui a solução.

Lembrando que esta lista é apenas sugestão nossa, portanto sinta-se livre para escolher o impresso que desejar, afinal, a escolha final é sempre sua. Porém nós vamos dar algumas recomendações baseadas no tipo de negócio e o que mais poderá atrair o cliente.

Cartão de visita

Um cartão de visita é um impresso para ser guardado e eventualmente consultado. Com as informações básicas, como telefone, e-mail, site, etc. Com o cartão em mãos, o cliente ligará para pedir orçamentos ou outras informações quando necessitar.

Um cartão de visita é ideal para lojas em geral, desde roupas até loja de carros, contendo o nome do vendedor. Também é útil para profissionais como dentistas, psicólogos, engenheiros, arquitetos, professores, advogados, pedreiros, designers, etc.

O cartão de visita é o impresso ideal quando ele tem informações fixas e não com tempo limitado, como promoções ou eventos temporários. E também não podemos considerar que em alguns tipos de empresa, como mercados, não há necessidade de tê-los, pois as pessoas geralmente entram no estabelecimento antes de ligarem. Usar um encarte de promoções é em mais útil.

Panfletos, folders, encartes e flyers

Ideais para divulgar promoções dos seus negócios e serviços de maneira rápida e eficaz. Porém considere que quase ninguém coleciona esse tipo de material em casa e o jogará na primeira lixeira que encontrar na rua se não tiver o mínimo interesse nele.

Mercados, lancherias, lojas em geral e demais prestadores de serviço podem se beneficiar com ele, principalmente no caso de promoções temporárias. Provavelmente boa parte daqueles que receberem um na caixa de correio irão pelo menor dar uma olhada, afinal, todo mundo gosta de uma boa liquidação daquelas que o gerente ficou louco!!!

Mas se você for de um ramo diferente, como um psicólogo, advogado ou arquiteto, ao invés de simplesmente ir na esquina mais movimentada para distribuir para o público, será mais benéfico entregá-los em feiras, congressos ou palestras sobre o assunto, pois você vai acabar entregando nas mãos do próprio público-alvo.

Catálogos, pastas e livretos

São materiais com maior durabilidade e mais refinados e ao contrário dos panfletos e seus irmãos, provavelmente serão guardados em um cantinho ao lado do cartão de visita.

As pastas são ótimas como material de escritório, para advogados, arquitetos e imobiliárias, por exemplo. Já os catálogos para lojas com produtos sob demanda ou para empresas que deverão apresentar algo mais sofisticado para possíveis clientes, como projetos arquitetônicos grandiosos.

Outros materiais:

  • Cartazes: Divulgação de eventos com data
  • Banner: Por ser um material mais resistente, é ótimo para divulgar informações mais duradouras.
  • Envelope: Para correspondências mais formais (mais indicado para escritórios e secretarias em geral) ou para uso interno da própria empresa.
  • Folha Timbrada: Também mais indicado para ocasiões formais, como declarações no nome da empresa ou cartas.
  • Cardápio/Menu: Item quase obrigatório para restaurantes, bares e lancherias que recebem os clientes pessoalmente para se alimentarem no local. Caso contrário, se for apenas serviço de delivery, o mais indicado é fazer um folder ou panfleto com o cardápio em si.
  • Blocos de pedido: Ideais para manter o controle do negócio, seja internamente ou externamente com o cliente.

E é isso aí! Tendo como essas informações como base, você já poderá definir qual o melhor impresso para você. Lembre-se também de verificar seu orçamento para não gastar mais no que devia em algo que talvez não lhe dê um bom retorno.

Compartilhe por aí!
error