Abra sua mente e enxergue o mundo de maneira diferente

15 de março de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Para fugir do bloqueio criativo, é preciso inspiração. Para se ter inspiração, além de termos um bom repertório, é necessário também enxergar o mundo de maneira diferente.

Muitas vezes ficamos presos na mesma ideia e não conseguimos avançar. Outras vezes nossa falta de experiência com determinado assunto bloqueia toda a nossa imaginação. Para arrumar isso, nada melhor do que fazer um passeio.

Sim, um passeio. Sair do nosso lugar de trabalho, nem que seja no caminho para a parada de ônibus e observar o mundo ao nosso redor. A todo momento estamos cercados de coisas que podem nos ajudar, basta que queiramos enxergar isso.

Já reparou nas fachadas das lojas? Como você faria se tivesse o total controle sobre elas? Gostaria de vê-las como são hoje ou faria de maneira diferente? Colocaria mais cores, mais objetos? Que tipo de objetos? Qual cores? Por que você colocaria isso?

Ou então se gostou da fachada atual, por que gostou? Quais são as coisas que mais lhe agradaram? Por que? Fazer esse tipo de pergunta aguça a sua imaginação. E você pode fazer com qualquer coisa!

Ao conversar com as pessoas, ouçam o que elas tem a falar, veja como elas se comportam. Se está querendo fazer uma história de ficção, a melhor maneira é se baseando na realidade. Assim, você criará personagens mais humanos e situações mais identificáveis para seu leitor.

Abra sua mente!

A maior parte das pessoas fica presa no que chamamos de bolha particular. Muitas ideias podem surgir de seus próprios pensamentos. Entretanto, ao conhecer o mundo ao redor você percebe que não está sozinho (a). A convivência com outras pessoas deste mundo pode ajudar muito.

No final das contas, seu objetivo é simplesmente se desligar por um momento do seu mundinho e entrar na realidade. Preste atenção ao seu redor, desligue o celular por um momento e viva o momento.

O mundo é bem mais inspirador lá fora do que dentro, então boa viagem!

Compartilhe por aí!
error