A criatividade também está na simplicidade

3 de junho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 1 minuto

O Universo é infinito, cheio de estrelas, planetas não-descobertos… Diante dele, somos pequenos, menores que um grãozinho de areia. Então por que devemos sempre pensar na grandiosidade das coisas? Por que que as ideias que consideramos criativas sempre são as mais complexas?

Não devia ser assim, pois este é o pensamento que muita gente tem que pode estar alimentando seu bloqueio criativo ou possivelmente afastando-as deste mundo incrível, que é o da criatividade.

Afinal de contas, a criatividade também está nas pequenas coisas, então não existe a necessidade de criar um Big Bang com suas ideias. Basta um pequeno fogo de artifício para que as pessoas se impressionem com sua criatividade.

Na hora de ser criativo, lembre-se disso ao invés de ficar pensando que a complexidade é a solução para que sua criação seja convincente, seja montando uma história com inúmeros personagens e tramas ou fazendo aquele desenho grandioso. As vezes não há necessidade para tanto.

O simples também funciona, as vezes até mais do que você imagina. E talvez seja bem mais complexo criar algo mais simples, acredite. No entanto, o resultado pode funcionar bem mais!

Então, se está tendo problemas, tente simplificar as coisas. Se este artigo simples ajudou, compartilhe nos comentários e não esqueça de acompanhar o Bolha Criativa!

Compartilhe por aí!
error