A criatividade está em todos os lugares #2

3 de maio de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Nosso mundo respira criatividade, isso é um fato. As vezes estamos com fome de inspiração e não percebemos que ao enxergar o mundo com novos olhos, também podemos identificar coisas incríveis que nunca paramos para pensar.

Este artigo é uma continuação da parte anterior, que vimos que a criatividade aparece nos lugares mais aleatórios possíveis, mesmo que não pareça.

Nomes

Se quer ficar no lugar comum ao dar o nome para um cachorro, coloque Max, Bidu ou Bolinha, mas não deixa de ser curioso que muitas pessoas colocam nomes bastante criativos nos seus animaizinhos de estimação, desde homenageando alguém (seja no bom e no mal sentido) ou evidenciando uma característica física do animal, como Manchinha.

Não só nomes de mascotes, mas também nomes de empresas e qualquer outra coisa. Se está buscando um nome legal, fizemos um artigo só sobre isso e um para passar bem longe.

Moda

Se dissermos que as últimas tendências da moda não são criativas, estaríamos cometendo um crime, porém o próprio modo de se vestir pode ser bastante criativo.

Fazendo uma boa combinação de roupas, cada pessoa possui um estilo singular que além de exaltar a personalidade da pessoa, também explora sua criatividade, afinal de contas, cada pessoa pensa de um jeito.

Claro que o senso estético pode criar algumas bizarrices, mas até mesmo elas têm certo nível de criatividade!

Modo de falar

Você já reparou que é muito bom conversar com determinadas pessoas que sempre tem algo legal e divertido para contar? Ou então pessoas que talvez não tenham uma vida tão interessante assim para compartilhar, mas sempre possui comentários incrivelmente bons sobre um assunto em questão que vale a pena ouvir?

Acontece que a criatividade está também muito presente na hora de se portar e você poderá usar suas habilidades para conversar com qualquer pessoa, seja num papo descontraído ou para resolver um problema!

Criatividade… para fazer bagunça!

Terminamos este artigo em homenagem às bagunças! Porque por mais que deixe você ou outra pessoa irritada (como a bagunça feita por um filho rebelde ou alguma marmelada em um serviço do emprego), as vezes a criatividade do ser humano para arranjar encrenca é admirável.

Você com certeza já aprontou ou conhece alguém que já aprontou alguma coisa absurda na infância que exigiu bastante da sua criatividade – mesmo que para o lado do mal. No final das contas, tudo vira uma boa história para dar enormes gargalhadas (ou uma sessão de lágrimas).

Compartilhe por aí!
error