3 sinais que indicam que você tem a mente de um empreendedor

13 de maio de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Temos o senso comum de que nem todo mundo tem o talento para se tornar um empreendedor. Entretanto, talvez você não esteja vendo os seus pontos fortes e algumas características que indicam que sim, há uma mente empreendedora morando aí.

Contando com isso, revelaremos 3 sinais que podem aparecer em uma pessoa que provavelmente teria “um talento” para montar um negócio. Se você se encaixar em algum deles, talvez este artigo seja o incentivo que faltava na sua vida.

Você deseja fugir da corrida de ratos

Nós já falamos sobre a corrida de ratos em um artigo, mas vamos dar um contexto breve sobre o assunto. A maioria das pessoas estuda para conseguir trabalhar em alguma empresa específica, nem sempre na área que desejariam. Por obrigação (mais econômica do que qualquer outra coisa), nos vemos presos dentro de empregos que muitas vezes não nos levam a futuros melhores.

Sim, você terá dinheiro para comprar um carro razoável e sustentar sua família, mas ficará limitado às mesmas tarefas e obrigações durante toda sua vida. Quando se aposentar, verá que a vida passou muito rápido e seus últimos dias serão de descanso. A sensação de perda de tempo é enorme neste caso, pois grande parte do dia passamos trabalhando naquilo que não gostamos e temos pouquíssimo tempo de lazer.

Ao desejar fugir da corrida de ratos, a pessoa com a mente empreendedora vai desejar construir sua própria corrida e não ficar presa nessa rotina automática.

Você deseja ter o controle

Se você quiser fugir da corrida de ratos, há duas opções. A primeira delas é não trabalhar jamais. E a segunda é virar um empreendedor, dono de sua própria liberdade financeira. E essa segunda opção que atrai a mente empreendedora.

Ser seu próprio chefe, além de ter uma grande responsabilidades, também há maiores desafios, mas em contrapartida, muitos benefícios. O primeiro deles, obviamente, é a liberdade. Você pode controlar seu próprio tempo e fazer o que quiser e quando quiser e isso sem dúvida aumenta enormemente a qualidade de vida.

Pense: ao invés de ficar preso em um escritório por horas a fio, você poderá trabalhar a hora que quiser e tirar algumas folgas, seja para ir ao cinema ou ir fazer seu tratamento no dentista sem problemas com horário, sem pressa para não chegar atrasado, nem nada do tipo. O dinheiro pode até ser útil, mas o tempo é muito mais.

Você tem boas ideias

Obviamente, a último sinal a ser identificado em uma mente empreendedora são as boas ideias. Lembrando que você não precisa inventar a roda e criar ideias mirabolantes e totalmente inovadoras. A criatividade está nas pequenas coisas, basta saber como usá-la.

Você pode ser um vendedor de altíssimo nível, com um marketing bom, uma maquiadora profissional, um designer gráfico freelancer e uma confeiteira de mão-cheia. Com um bom planejamento e pequenas ideias caminhando juntos, você poderá se tornar um empreendedor imbatível.

Estamos ansiosos para conhecer futuros empreendedores. Se tiver alguma ideia bacana ou história para compartilhar, não deixe de visitar os comentários! E a acompanhe o Bolha Criativa para mais posts inspiradores como este.

Compartilhe por aí!
error