05 artigos do Bolha Criativa para turbinar de vez a sua criatividade

14 de junho de 2019 0 Por Bolha Criativa
Tempo de leitura: 2 minutos

Caso você seja um criativo de primeira viagem aqui no site, seja bem-vindo! Neste artigo vamos ajudá-lo a turbinar sua criatividade fazendo um resumo rápido do que encontrará aqui no Bolha Criativa. Não esqueça de clicar nos links para ter um conhecimento mais aprofundado sobre o assunto em questão.

A criatividade está nas pequenas coisas

Talvez você acha que não criativo, mas…

Do latim creare, significa criar. Criatividade é a capacidade de inventar, produzir e até mesmo reinventar coisas novas. Sim, reinventar. Você não precisa ser completamente original para ser uma pessoa criativa, basta pensar diferente.

Neste artigo vamos listar algumas coisas criativas que provavelmente você já fez.

Como ser criativo – Parte 1 – Estimulando sua inspiração

Um dos grandes passos para explorar sua criatividade é aumentar o seu repertório. Uma mente criativa é alimentada pelo poder da criação, mas de onde surge esse poder? Como posso pensar fora da caixa, deixar fluir o rio de inspiração no mundinho da minha mente?

Como ser criativo? – Parte 2 – E se…?

Neste artigo vamos ensinar um método eficaz para aumentar a sua imaginação e, consequentemente, sua criatividade!

A bagagem cultural e como ela pode aumentar sua criatividade

A bagagem cultural nada mais é do que uma reunião de todo o conhecimento que adquirimos em nossas vidas, oriundas das informações que temos acesso. A origem dessas informações é ampla. Livros, filmes, conversas com outras pessoas, experiências de vida e de nossa educação.

E isso é muito importante para quem quer ser criativo!

Bloqueio criativo: causas, sintomas e tratamento

É um mal que aflige grande parte da população mundial e provavelmente em algum momento todas as pessoas que trabalham ou necessitam usar sua criatividade vão sofrer com isso. Mas não se preocupe: neste artigo vamos desvendar um pouco sobre esse bloqueio e o que fazer para contorná-lo. Sim, porque o bloqueio criativo não é crônico, é simplesmente passageiro!

Compartilhe por aí!
error